A solução e a mudança estão em você! Você pode SIM!

Oi meu amor, tudo bem com você? Hoje a gente vai falar sobre uma pílula mágica que não existe. Tem um vídeo que postei a uns dois dias atrás fala um pouquinho sobre isso. O que acontece quando você está sentindo dor, triste, sofrendo tudo que você quer parar com aquela dor, então às vezes você tem a sensação de que existe algo como uma pílula mágica, que você vai tomar e no outro dia está tudo resolvido, mas não existe, sabe porque? Porque o remédio você, a pílula mágica é você, mesmo quando você está muito mal e busca ajuda, essa ajuda para você saber quem é você, e assim você poderá tomar as suas atitudes, percebe? Veja bem, quando a gente está envolvida emocionalmente numa dor, num problema a gente se sente muito pequeno e isso é natural, você se senti ali pequenininho, massacradinho, esmagadinho, né, e o problema tá lá, a situação tá lá na sua frente, você olha fala nossa coisa enorme, coisa gigante, aí olha pra você e fala assim, “nossa, mas não sou tão fraco assim, nossa, mas tem coisa boa dentro de mim, nossa, mas eu sou capaz, nossa, mas é possível, nossa…” ó já olhei de frete que o meu problema, percebe como uma coisa muda?

Nossa, o problema não é tão grande assim, o problema não mudou, mas você mudou, então é preciso decisão, é preciso coragem, é preciso empenho, é preciso esforço, quando as vezes eu falo, ” você precisa decidir, você precisa sai daí”, esse é o primeiro, passo esse é o primeiro passo depois vêm outros caminhos e outros passos, não se engane, mas também não se engane que se você se fortalece e cresce é ó muito, muito mais fácil de lidar com aquele problema que estava ali, nessa comparação que eu fiz muitas vezes você cresce muito mais que isso porque você é muito mais que isso, e aí você olha para aquele problema do tamanho real que ele tem, e não do tamanho que toma quando você está pequeno e diminuído, por isso é tão importante você perceber quais são suas qualidades, quais são seus pontos fortes, por isso é tão importante você não dizer pra você mesmo frases como, eu não consigo, eu não posso, eu sou uma porcaria, você começa a acreditar nisso, você vai parar aonde? Que tamanho você acha que vai ficar?

Por isso é importante vídeo também que eu coloquei a uns cinco dias atrás mais ou menos, observar aqueles pensamentos negativos as vozes ruins, porque elas vão fazendo você se sentir lá embaixo, diminuído, pequenininho tiram tua força, compreende? É muito, muito importante, não é se iludir é reconhecer quem você é de verdade, em momento nenhum eu digo assim, “finja que você é um super herói”, não, eu digo assim, “olha para sua essência”, “sai daí”, “reconhece quem você é”, “olha a sua força”, “olha a sua grandeza” e isso é a mais pura verdade, para e pensa, presta atenção. Você merece, e se você não percebeu que você merece é porque você ainda não reconhece toda sua essência, o seu valor, o amor que existe dentro de você, mas você merece. Não deixa que o passado, as cargas ruins que você carrega te façam sentir pequeno, porque você não é.

Mesmo que você se sinta, começa a fazer esse trabalho, porque esse sentimento não vale a pena, ele não é seu, também não te pertence, foi colocado aí por outras e outras pessoas que a gente não deve dar o direito de continuar carregando na vida da gente isso chama se libertar. O que é se libertar? É você olhar para você mesmo, para grandeza que você tem, com a sua própria opinião, seu próprio ponto de vista, isso se chama liberdade, parar de viver sob a sombra do outro. É isso que eu desejo pra você.

×