O outro te maltrata? Tome a sua vida em suas mãos!

Oi meu amor, tudo bem com você? Hoje eu trouxe um tema para falar que é um tema que muita, muita, muita gente trás. Eu recebo muitas mensagens e muitos comentários, sempre falando a mesma coisa. Do parceiro ou da parceira que não têm respeito por mim, que me rejeita, que me humilha, que me maltrata.

Você precisa entender, você pode até me odiar nesse momento, mas você precisa entender que o teu parceiro, a tua parceira não vale nada, pode ser o maior mal caráter do mundo, mas ele só faz o que você está deixando ele fazer, e eu não consigo ter pena de você, entende? Porque assim, eu vejo uma pessoa tão incrível, as pessoas chegam pra mim contam as vezes histórias que eu falo, gente, como essa pessoa que suportou isso tudo, acha que tá na mão do outro? Mas não tá mesmo, porque se o outro diz assim, “eu não quero mais essa relação”, você vai atrás porque? “Ai eu fui procurar ele e ele me humilhou”, não você se humilhou quando foi procurar ele, “ah ela me rejeitou…”, não você se expôs a rejeição, ela não tinha dito que não queria mais, o outro já não disse que não está mais a fim? Meu deus, aí você vai falar assim, ” não Léia, mais dói se separar”, e tava bom lá? Não tava, não.

Dói se separar e dói estar em uma relação ruim, e eu digo para você, a relação ruim dói e continua ferindo, ferindo, ferindo e ferindo cada vez mais profundo, num ferimento sem fim. A dor da separação não, ela dói, mas ela vai se tornando digno, ela vai te curando, ela vai te fortalecendo. Então não chega para mim e diz, “ah porque fulano me maltrata, o fulano rejeita, fulano me… Sai daí! “Ah, mas está difícil.” tá, sai daí! Eu só tenho uma resposta você: sai daí! Para de se colocar na mão do outro, de permitir que o outro trate você como um lixo, porque você tá se colocando como um lixo, porque você não consegue ver o seu valor real, e tudo bem, gente, vou repetir aqui, eu não tô falando pra pessoas que estão debilitadas num nível extremo, tem gente que tá com muita depressão, tem gente que já desenvolveu questões emocionais sérias, que só vão conseguir sair com ajuda. Precisam de ajuda sim, a ajuda de um profissional, tudo bem, tá? Existem as suas exceções, mas a maioria pode sair sim, está morrendo de pena de si mesmo porque não consegue enxergar o seu valor. Olha para si mesmo, se acha uma porcaria, aí quando você se acha uma porcaria, o que você chega para mostrar para o outro, uma porcaria. Como é que o outro te trata? Como uma portaria. Entende o ciclo?

É uma escolha sua e você precisa pegar sua vida nas mãos, você pensa assim, “vou sofrer” dá medo, então, olha que está acontecendo com você agora e vê se é bom, para de se tratar desse jeito, para de se humilhar, se expor a rejeição, de se maltratar, você pode viver uma vida mais digna e melhor do que esse sofrimento que você está, acredite faz um esforço, buscar aí dentro, busca pelas suas conquistas, os seus resultados, as coisas que você já superou, você vai dizer, “sim eu sou mesmo uma pessoa incrível, o que eu estou fazendo aqui?” E vai viver a tua vida, porque você com certeza merece muito mais do que você está tendo agora, você não merece sofrer, você não merece ser infeliz, e se para ser feliz você precisa estar sem essa pessoa do lado, por favor, vá ser feliz. Descubra a grandeza que tem dentro de você.

Você não tem culpa, você não tem culpa, tá difícil, mas você consegue, se pega pela mão, uma vez na vida se trata com amor, dignidade e respeito, se tira daí, desse lugar. Eu não falo só de relacionamento amoroso, não, tá gente, falando de relacionamento com a vida, são muitos relacionamentos que se manifestam dessa maneira, inclusive profissionais, de amigos, você é amor eu acredito em você, tá bom?

×