Receita para uma vida feliz! A cura interior!

Oi meu amor, tudo bem com você? Hoje a gente vai falar de um dos temas mais lindos que existe, “cure a criança e o adulto aparecerá”. Tudo que chora dentro de você, tudo que sabota, cria sabotagem dentro de você é uma criança ferida que um dia você foi, mas hoje você é um adulto e você pode resgatar essa criança ferida.

Quando eu digo assim, você se deve se tratar com amor, deve parar de brigar com você mesmo, deve parar de falar a palavra ruins para si mesmo, eu estou dizendo isso porque, eu sei quando você fala isso, você fala para uma criança de 4 ou 5 anos de idade. Hoje você é um adulto que cuida dessa criança, e se você ficar repetindo padrões e tratando mal, nunca você vai crescer de verdade, você só vai ser capaz de crescer de verdade e alcançar o equilíbrio que você tanto deseja, a felicidade plena que você tanto deseja, quando você agir como adulto e parar de agir com uma criança ferida. Você tem que agir como adulto que cuida, hoje, dessa criança.

Um dia a sua mãe pegou na sua mão para atravessar a rua, era preciso, hoje você já atravessa sem precisar da mão a ela, não é verdade? Um dia, os adultos ao seu redor disseram pra você que era perigoso ir ali porque tinha um bicho, se falava muito antigamente, mas você ainda hoje continua com medo de ousar, de tomar decisões, porque você ainda traz um bicho atrás de você. Você hoje ainda ficar carregando coisas, histórias e pensamentos que diminuem e que limitam a tua capacidade de crescer. Você hoje ainda se castiga, se coloca de castigo e ainda se acha capaz.

Você hoje é o adulto da sua vida, você precisa curar essa criança que chora, você precisa entender que quando você está num lugar muito sofrido, e muito doído, e você diz assim, nossa, não consigo sair daqui, é mesmo uma criança que está dizendo, eu não consigo sair daqui. O que você faz com uma criança? Imagina uma criança de 4 anos de idade, chorando, quietinho, no canto dizendo não consigo sair daqui. Você chega lá e você diz assim: “tudo bem, eu tô aqui, eu vou ajudar você.”, você pode até nem saber o que vai fazer, mas só de fazer isso aquilo muda naquela criança, então você não diz para criança, “sua burra, você não sabe o que fazer, é isso mesmo, esse é seu lugar, você não merece nada” você diz isso para criança? Você não diz isso para criança, então não diga isso pra você.

Se você está um lugar difícil, complicado e dolorido, diga assim pra você, “tudo bem, eu tô aqui” se der você se abraça, “tudo bem, eu tô aqui”, porque hoje eu sou o adulto que cuida de você, e aí meu amor, você vai ver as coisas começarem a mudar, ao se tratar com amor verdadeiro e responsável de um adulto é que você começa a curar a criança, então pare de espernear pare de apontar, pare de reclamar e apesar da dor se acolha, porque tudo que você merece nesse momento é amo. Quando você sente mais raiva de você, o que você mais precisa de você é o amor, e não é amor do outro é amor de si mesmo, então mesmo com o teu sentimento de eu me odeio, que a tua ação diga, “tudo bem, eu estou aqui, eu vou ajudar você.”

Experimenta. Não acredita em mim, não. Testa, mas testa com coragem porque quando você começa a fazer você vai ficar horrorizado de como você se maltrata quase 100% do tempo, então, tem que ter coragem e empenho, mas você vai ver a vida começar a sorrir de uma maneira linda pra você, porque você pela primeira vez vai começar a saber, perceber quem você é de verdade. Cure a criança e um adulto aparecerá, equilibrado, pleno, radiante, feliz e tudo mais que você merece.

×