Porque o outro não reconhece que errou?

Oi meu amor, tudo bem com você? Hoje a gente vai falar sobre, erro e a dificuldade que o outro tem de reconhecer o erro. É importante você entender que você deseja que o outro reconheça o erro porque você tá dando importância demais para o outro, esse é um ponto. se o outro errou e te magoou, isso é uma coisa, e daí ele admitir o erro é outra coisa, é ótimo que ele viesse a admitir, que ele pedisse desculpa, mas muitas vezes as pessoas têm dificuldade, e esperar por isso pode ser muito devastador, porque aí você começa a depender disso para se sentir melhor, e o outro às vezes não tem condição nenhuma de admitir isso.

Admitir erro é a dificuldade que vem do medo, é um medo profundo que faz a pessoa ter dificuldade de admitir o erro. Medo de quê? Podem ter diversas origens, mas quando você diz assim, “eu errei”, é como se você assumisse, eu sou uma porcaria de pessoa, não é. A realidade não é, todo mundo erra, mas para algumas pessoas é tão forte, tão intenso, que elas não admitem de forma alguma, ou elas continuam lidando com você como se nada tivesse acontecido, ou elas até dizem,”ué eu fiz isso? Não eu não fiz isso.”.

Então assim é uma dificuldade dela, é um problema dela, se você ficar esperando isso dela você tá investindo em algo que não está nas suas mãos, percebe? É natural que você se sinta bem se o outro disser, desculpa eu errei, é natural que seja até importante, é natural, mas depender disso é colocar parte da tua vida na mão do outro. Eu vou me sentir bem, porque o outro reconheceu e não tem como, você não tem controle sobre isso, a vida dele, as questões emocionais são dele, as dificuldades são dele, programação dele e ele precisa cuidar da mesma forma que se você tiver dificuldade de admitir erros, admitir que errou, você precisa olhar para você, mas enfim, a gente nunca pode ficar colocando tanto foco e tanta energia no outro, na vida do outro, na mão do outro, o foco é sempre a gente mesmo.

Se você entender isso, você volta pra você, e você se perdoa, e você se ama, e você se tratar bem e o resto vai tudo mudando. Aquilo que o outro faz ou não te atingir ou simplesmente o outro para de fazer, é verdade, é como se você tivesse três dedos, eles estão aqui, se esse vem pra cá os outros dois se unem, percebe, então quando você se movimenta, o resto todo se movimenta, não tem como, isso é a lei da física, é verdade, quando internamente você se movimenta, emocionalmente você se movimenta, você gera um movimento ao seu redor, e muitas vezes isso implica na mudança do outro, mas não porque você quis mudar o outro, porque você investiu na própria mudança, é assim o processo.

×