Para o Relacionamento dar Certo é Preciso Equilíbrio de Troca

Hoje a gente vai falar sobre relacionamento, sobre amor como via de mão dupla. Uma via que vai e uma via que vem.

É um movimento que a gente chama de “flush”. Onde o casal coloca uma mão para receber, a outra mão para oferecer e faz esse movimento junto com o parceiro ou a parceira.
Porque é preciso haver o dar e o receber. Amor a gente nutre.
Se você nutre, você também precisa ser nutrido, senão nunca um relacionamento vai dar certo, se não houver equilíbrio, esse relacionamento está fadado ao fracasso.

Pode ter certeza, se você dá, e dá, e dá, e dá você vai pensar assim: “Nossa, essa pessoa que está doando, que está oferecendo, e que está dando tudo de si, essa pessoa vai secar, porque não está recebendo nada, não é? Sim!
Mas não é só isso, o outro também não suporta. Porque ele vai se sentindo tão pequeno, tão pequeno que mesmo sem se dar conta ele pega e vai saindo rapidinho desse relacionamento. Se você parar para pensar, você vai ver que tem várias histórias do tipo: “Eu fiz tudo e o outro foi embora, sequer olhou para trás para dizer um obrigado. Porque ele nem condição de entender o que estava acontecendo ele tem, ele simplesmente precisa sair dali, ele entra em desespero e vai embora.

Então, muitas vezes um relacionamento um dos dois acha que quanto mais se doar e quanto mais fizer, mais o outro vai estar ali. Não é!
Se não houver equilíbrio de troca o teu relacionamento, está condenado ao fracasso. É preciso que haja um equilíbrio, se você dá você precisa receber. Ouve o que eu estou falando que é a coisa mais séria que eu tô falando. Muitos, e muitos, e muitos relacionamentos que terminam, quando a pessoa as vezes me procura porque ela quer cuidar, ela quer fazer alguns atendimentos para passar dessa fase difícil da separação, muito claramente para mim fica óbvio, fica muito claro para mim que o que gerou o término do relacionamento foi a falta de equilíbrio de troca. Não havia essa via de mão dupla que precisa ter. É necessário, é obrigatório. Se vai, tem que voltar, se não, você morre ressecado e outro não suporta e vai embora sem entender o porquê.

Só é simplesmente insuportável. Então, você quer nutrir o seu relacionamento? Você quer que o seu relacionamento seja cada vez melhor? Equilíbrio de troca… Equilíbrio de troca. Nutra sim, coloque coisas boas, gentilezas, muito amor e muita alegria no seu relacionamento, mas espere para receber, converse com seu parceiro ou parceira. Como é que pode esse equilíbrio acontecer? Pare de dar, se for necessário, pare de oferecer, se for necessário, para que haja um equilíbrio amoroso nesse relacionamento amoroso.

Meu amor, é uma dica pra você que eu resolvi trazer porque eu me dei conta dentro de um estatística das pessoas que eu atendo que, praticamente 90% dos relacionamentos se destroem por falta desse equilíbrio.
Então, olha para o seu e tenta manter esse equilíbrio. É muito, muito importante.

×