Não Mendigue Amor, Muito Menos Atenção

E hoje a gente vai falar sobre mendigar amor e carinho.
E eu vou trazer um exemplo prático para que você possa entender o que eu estou falando.

Quando você está na rua e um mendigo se aproxima de você pra te pedir alguma coisa, observa bem quais são os sentimentos que surgem?
Pode surgir pena da pessoa, pode surgir tristeza pela situação da pessoa, pode surgir um incômodo porque você não pode ajudar como você
gostaria de ajudar ou naquele momento você não tem dinheiro nenhum e não pode ajudar nada. Enfim, todos os sentimentos que surgem naquele momento eles são ruins.

Não tem nada de bom que surge quando alguém te implora alguma coisa e você percebe que ela necessita daquilo que você não tem como ajudar. E quando você implora amor e carinho para o outro, você está implorando ao outro para suprir o
vazio existencial dentro de você. Existe um sentimento dentro do outro que sabe que ele não tem como te ajudar e se ele não tiver mais a fim, ele não tem como te dar mesmo aquele amor aquele carinho então, fica insuportável pra ele e gera um incômodo pra ele.
O que ele vai fazer? Vai se mandar, vai embora.

Então, se você acha que implorar muito carinho é uma forma de fazer com que o cara venha, não vem. Ela vai embora porque você vai gerar um incômodo enorme nela. Não é racional entendeu? Não é combinado, acontece dentro dela esse sentimento ruim e ela fica o máximo que ela vai ter por você pena. Então assim, para de fazer isso! E outra coisa importante: Por que você está fazendo isso?

Gente, olha pra você mesmo, falta o que tua vida? A pergunta é: Falta o que na minha vida?
Se eu estou precisando de amor e carinho, como eu posso receber amor e carinho?
Como é que eu posso me dar amor e carinho?
Como é que eu posso cuidar de mim?

Se você está nessa situação, está faltando muito amor e carinho que você tem que se dar, porque quando você acha que o outro é que tem que te dar, você está colocando a sua vida na mão do outro. O outro te deu amor e carinho, você está feliz. Se outro não te deu amor e carinho, acabou… Então, se faça a pergunta certa.

A pergunta certa é: Como eu posso eu posso dar para mim amor e carinho?
O resto é só a acrescentar. O amor e carinho que vem do outro é um plus, é um algo mais é algo que acrescenta porque a minha base de amor e carinho está farta, está completa.

** Nenhum artigo ou vídeo desse site substitui orientações médicas ou profissionais.

Ξ SE GOSTOU, COMPARTILHE ESSE ARTIGO COM SEUS AMIGOS Ξ

Temas Relacionados