Livre do Medo e mais Feliz

Hoje a gente vai falar do medo que gera medo.
O medo de sentir medo. Esse é um medo muito freqüente. É o medo que se antecipa, medo sobre o que vai fazer com aquilo. E isso pode te consumir.

Muitas vezes isso pode vir fantasiado de ansiedade.  Se refletindo, fantasiado de ansiedade não, se refletindo em ansiedade porque se você tem medo de sentir medo, você entra numa ansiedade imensa. O medo é uma coisa interessante porque ele nunca é sobre algo que aconteceu o medo é sempre uma possibilidade.

Olhe que interessante: você tem medo de algo que pode vir a acontecer então, você já começa uma tortura interna de algo que pode NÃO acontecer. Isso faz com que você se maltrate muito. É óbvio que algumas pessoas estão o nível de ansiedade tão grande, tão grande, que já não conseguem mais ter controle sobre isso e então, precisam de ajuda. Mas se for possível seguir sozinho e se você estiver percebendo que isso está acontecendo, é preciso olhar com atenção olhar. Olhar com amor, olhar com carinho, Observar: medo de quê? O medo de uma possibilidade? Medo de algo que pode vir a acontecer?
Medo do medo. É preciso olhar pra isso com amor.

Esse olhar vai te ajudar muito porque esse medo fere a autoestima. Por incrível que pareça a gente liga muito a autoestima à outras coisas, mas não liga a autoestima ao medo porém, a autoestima está diretamente ligada ao medo porque você se maltrata, quando tem medo de algo que pode não acontecer.

Quando você fica se sentindo mal, por antecipação, por algo que às vezes nem vai acontecer, é ruim para o emocional.
Quantas vezes você fez isso na sua vida? Volte, pense, lembre.
E outra coisa: vamos supor que algo aconteceu. Você teve medo antecipado, você sofreu antecipado e realmente aconteceu.
Ajudou em quê sofrer antes? Ajudou em quê sentir medo antecipadamente? Eu não estou falando de se preparar para um possível momento difícil, porque até para isso tem que ter equilíbrio.

Se existe muita ansiedade, está complicado, mas se você é só coerente, é saudável.
Medo é o nome que damos a essa emoção que tira o teu equilíbrio e a tua paz. Então olhe bem: quanto medo às vezes você cultiva na sua vida de forma tão desnecessária.  Por algo que pode nem acontecer, por uma possibilidade.

Então, se cuide melhor, ok?
Estou deixando aqui embaixo link do curso: Como dizer NÃO, se posicionar e definir limites.
Link Para o Curso aqui: Como dizer NÃO, se posicionar e definir limites

Este curso pode ajudar a tua vida como um todo. Dizer não é uma coisa só de momento: “não”! O “não” você pode treinar e sair falando. Dizer não, que eu me refiro, é se posicionar diante das circunstâncias e das pessoas de forma ter uma postura de autoridade verdadeira dentro de você.

Um Beijo!

×