Fique Livre do Peso do Outro Te Aceitar

Existe uma frase que eu gosto muito que diz assim: quando você se aceita, você ficar livre do fardo do outro de aceitar. E isso é muito interessante. Você sabe porque? Porque é realmente um fardo você precisar da aceitação do outro.

Você começa a viver em função do outro e a fazer coisas para que o outro te veja, te perceba goste do que você está fazendo.
Então duas coisas acontecem: Primeiro, você tira o foco de você, que é a verdadeira pessoa que precisa se aceitar e, aquilo começa a se tornar um peso e você fica apreensivo quando o outro não retorna pra você com o olhar, com carinho, uma atenção ou elogio. E você começa a sofrer quando o outro não retorna pra você com reconhecimento da aceitação que você merece.

Já percebeu que é assim? E na verdade a gente já falou sobre isso o outro não pode fazer isso, ele não conhece a sua história, não conhece você o suficiente. E quem tem que se aceitar é você! E essa coisa de aceitar é muito interessante.
Às vezes ela gera um conflito porque quando você diz assim “me aceitar”, parece que estou aprovando os meus defeitos.

Olha só não é isso. Primeiro que, defeito é qualidade ferida e a gente já falou sobre isso defeito não existe. Aquilo que você acha que é ruim em você é algo bom que foi ferido. Só de você entender isso já vai fazer você se aceitar.
Não é você dizer assim: “Ah que bom que eu explodi em raiva, eu sou perfeito porque eu explodi em raiva e dei um soco na cara daquela pessoa.” Não é isso!

Se aceitar é: “Caramba, quanta raiva tenho dentro de mim porque? Eu devo estar muito ferido e machucado.” Isso é aceitar.
Ao invés de você se maltratar: “que idiota”, “olha o que eu fiz”, “que coisa horrorosa”, “eu sou insuportável”… É você olhar e falar assim “nossa que difícil esse sentimento aqui sabe, deve ter um motivo.” “Vem cá, vem cá, Léia eu vou te ajudar.” “Léia eu estou do teu lado.”. Eu garanto pra você que tudo começa a mudar e isso é se aceitar.

Se aceitar é parar de se maltratar e parar de rejeitar aquilo que você não gosta em você. É você entender que aquilo que você não gosta está ali porque algo bom foi ferido dentro de você. Porque você estava brilhando e alguém disse assim: essa Luz não presta.
Isso gerou o mágoa, dor, revolta e aí fez florescer dentro de você o que você considera ruim. Você acha que se você continuar se maltratando você vai acabar com que você considera ruim? Ou é se aceitando, nesse sentido do que estou falando? E quando você se aceita as coisas começam a mudar porque esse amor que você está dando pra você mesmo faz aquilo que estava ferido se curar, aí meu amor tanto faz o que o outro vai achar de você, pensar de você, falar de você ou trazer para você. Você sabe quem é!

É isso que você precisa: saber quem é, reconhecer a sua essência e aí ter na tua vida gente que só tem algo agregar. Obrigado pelo teu amor, que delícia o teu carinho, seja bem vindo na minha vida, mas eu não preciso de você porque eu tenho a mim! Verdade! Tá bom? É isso aí, é esse o caminho.
Entenda que você é muito mais do que consegue ver agora.

** Nenhum artigo ou vídeo desse site substitui orientações médicas ou profissionais.

Ξ SE GOSTOU, COMPARTILHE ESSE ARTIGO COM SEUS AMIGOS Ξ

Temas Relacionados