Constelação Sistêmica

Constelação Sistêmica é um método psicoterápico, desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que estuda as emoções e energias que, consciente e inconscientemente, acumulamos. Este aprofundamento possibilita compreender como estes fatores influenciam em nossa tomada de decisão, reverter aspectos negativos que desequilibram nossa vida.

Esse é um trabalho que, através de um olhar sistêmico, identifica ligações inconscientes que nos bloqueiam em muitas áreas da vida,como: saúde, dinheiro, profissional e relações afetivas.

Em seus estudos, e com base em sua ampla atuação como terapeuta familiar, Hellinger, que também é filósofo e teólogo, pôde perceber como inúmeras experiências, especialmente as vividas no ambiente familiar, são decisivas para a nossa saúde emocional.

Neste sentido, podemos concluir que essas experiências, acumuladas desde a infância, nos torna parte de vários sistemas, e impactam diretamente em nossos comportamentos e resultados na vida atual.

Deste modo, as heranças emocionais que herdamos de nossa família, como por exemplo, perdas, brigas, doenças, separações traumáticas e tragédias, podem ser âncoras negativas em nosso processo de evolução profissional e pessoal.

A abordagem via Constelação Sistêmica, permite aplicações ainda, no que tange os aspectos:

1- Pessoal – Melhoria das relações afetivas, sociais e familiares (Casal, filhos, pai e mãe).

2- Profissional –  Superação de bloqueios, traumas, problemas de comunicação e relacionamento. Novas carreiras e novos projetos.

3- Organizacional –  Melhoria nas relações interpessoais entre os steakholders e lideranças. Lançamento de novos produtos e novos projetos. Relacionamentos entre sócios. Novas contratações, etc.


Como acontece?

EM GRUPO – Assim como na constelação familiar, no momento de constelar sistemicamente a situação apresentada pelo indivíduo/cliente/paciente, outras pessoas são convidadas para esta dramatização, e são inseridas no processo para representar os personagens, do contexto do protagonista, que fazem parte de um problema específico, que precisa ser superado.

INDIVIDUAL – A constelação pode acontecer também, de forma individual onde são usados “bonecos” como representantes.

ONLINE – É possível constelar de forma individual, com bonecos, através do Skype.


Próximos eventos

+ CONSULTE AQUI A PRÓXIMA CONSTELAÇÃO EM GRUPO

+ AGENDE A SUA CONSTELAÇÃO


Consteladora

Léia Carvalho é Psicoterapeuta, Consteladora e Coach de Relacionamentos
+ Ver Facebook
+ Ver Currículo completo


Ξ COMPARTILHAR É UMA FORMA DE CONTRIBUIR COM TODOS Ξ